Boas pessoal,um bom texto para quem quer aprender a pescar as trutas.
http://survival-training.info/Library/Fish/The%20Fly%20Tying%20Bible%20-%20Gathercole.pdf
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Uma biblia de pesca ao achiga
Boas pessoal, o quantum (jose elvas , um colega do pesqueiro) fez me este texto magnifico , e uma verdadeira obra de arte , basicamente fala de tudo o que eu falei a aqui no blog , em empates , que amostras me aconselha a comprar , quais as melhores amostras , sitios , epocas , e tecnicas .
E um texto fantastico e leem ate ao fim e grande mas compensa .
Texto
Antes de tentar ajudar um pouco neste maravilhoso mundo que é a pesca ao achigã, deixa-me dizer-te que não desanimes! É normal que no inicio os resultados nunca sejam muito famosos pois aquele que, para mim, é o ingrediente mais importante para se ser bem sucedido (mais do que ter uma cana XPTO, um carreto topo de gama ou uma coleção de amostras digna de se fazer uma exposição num museu) é a EXPERIÊNCIA!
Sim, a experiência, porque é com a experiência que vais adquirindo ao longo do tempo que tu vais conseguir começar a estabelecer padrões. E o que é estabelecer um padrão? É conseguir, de forma instintiva, saber o que usar, quando o usar, onde o usar e como o usar. É saber onde procurar o peixe, é saber que locais explorar a fundo e quais não vale muito a pena estar a perder lá tempo.
E como é que se conseguem estabelecer esses padrões? Como é que se ganha essa experiência? Simples, através do bom e velho sistema da tentativa e erro! É passando horas e mais horas á beira de agua, tentando tudo e mais alguma coisa e retendo na nossa mente aquilo que funciona e nos proporciona capturas em determinada situação.
Porque aquilo que te proporcionar capturas num determinado local, com determinado tempo (sol, chuva, frio, calor), com a agua numa determinada condição (corrente, parada, turva, cristalina), oferece-te quase de certeza garantias que quando um dia no futuro te voltares a deparar com condições iguais á desse dia vai-te voltar a proporcionar novamente capturas. E lá está, terás estabelecido um padrão para o que funciona nessas condições em especifico .
Bem, e pedindo desde já desculpa por esta longa introdução, vamos agora passar á parte onde tu pediste ajuda... as amostras! O que usar? Quando usar? Que cores usar? Como saber qual comprar no meio dos milhares e milhares de amostras que encontra-mos á venda em qualquer loja de pesca?
Antes de começar a aprofundar o assunto quero deixar-te aqui o conselho/aviso mais importante que posso dar a alguém que se esteja a iniciar. Não é preciso ter centenas de amostras diferentes para se ser bem sucedido na pesca ao achigã!
Eu, pessoalmente, e parecendo um contra senso e contradição em relação ao que acabei de dizer, tenho largas centenas, milhares se contarmos com os vinis, de amostras. Mas tenho-as por varias razões muito especificas, sendo a mais importante o facto de gostar muito de experimentar e testar coisas novas e diferentes! É algo que me dá gosto e proporciona prazer pelo que é algo em que invisto muito, para além disso já pesco há muitos anos e tenho muitos amigos e conhecidos no meio que me oferecem muita coisa pelo que é normal que, com o passar dos anos, se vá acomulando muita coisa.
Mas, e para quem se inicie ou para quem apenas queira tirar peixe, o importante é escolher pouco mas bom! E é aqui que eu vou tentar ajudar-te.
Para começar Rapala é uma marca de amostras e não um tipo de amostras em si! Pelo que quando perguntas que Rapalas comprar deves antes perguntar que amostras comprar. Não te preocupes que, em virtude da Rapala ser uma das maiores e mais antigas marcas de amostras, esse é um erro comum.
Essa amostra que aí mostras é uma popper, uma Hart nesse caso, que é uma amostra de superficie, ou seja, uma amostra que trabalha no cimo da agua, sim, é boa quando usada nas alturas certas. E quais as alturas certas para se usar uma amostra de superficie? Ou uma de meia agua? Ou uma de fundo? Bem, sendo certo que a pesca não é uma "ciência" exacta e nunca existem certezas absolutas, é possivel responder a essas perguntas recorrendo, lá está, aos padrões que vamos determinando ao longo do tempo e de que eu te falei mais acima.
Da minha experiência pessoal uma amostra de superficie é mais eficaz nas horas mais frias das alturas mais quentes , ou seja, a partir do meio da Primavera até meio do Outono, nas horas do amanhecer e do entardecer. Isto não significa no entanto que não dêm resultado noutras alturas! Por exemplo, em dias de chuva miuda, seja em que altura do ano for e em que hora do dia seja, e em que o vento, e consequentemente a ondulação, não seja muito forte uma amostra de superficie pode ser fatal e têm-me dado excelentes resultados. Para além das poppers tens muitos mais tipos de amostras de superficie como as helices, os passeantes, os buzzbaits ou as rãs por exemplo:
(exemplo de poppers)
(exemplo de helices)
(exemplo de passeantes)
(exemplo de buzzbaits)
(exemplo de rãs)
Passando agora para as amostras que trabalham ao longo da coluna de agua, sejam elas rigidas ou vinis, existem montes delas e que trabalham em varias profundidades. A profundidade a que uma amostra trabalha depende de varios factores, o peso da amostra, a velocidade de recuperação, a inclinação e tamanho da pala (em amostras que tenham pala) etc etc. A forma mais facil de determinares a fundura a que uma amostra trabalha é, nas amostras que têm pala, lendo a embalagem onde as mesmas vêm onde normalmente ve, indicado a zona da coluna de agua onde as mesmas trabalham. Geralmente amostras que tenham uma pala de grande dimensões e com um angulo reduzido em relação ao corpo da amostra são amostras para profundidades maiores, amostras com pala de menores dimensões e com um angulo maior são para profundidades menores. Existem inumeras amostras para trabalhar na coluna de agua sendo os tipos mais comuns os jerkbaits (rigidos e de vinil), os crankbaits (com pala ou lipless), as spinnerbaits, os grubs e os swimbaits (que também existem de superficie) por exemplo:
(exemplo de jerkbaits)
(exemplo de crankbaits)
(exemplo de spinnerbaits)
(exemplo de grubs)
(exemplo de swimbaits)
Por fim, mas não menos importante, resta abordar as amostras de fundo, ou seja, aquelas que trabalham no leito. Nas amostras de fundo existem 2 grupos principais que cobrem 99,9% das situações! Os jigs e os vinis, para os quais (vinis) existem montes de empates diferentes mas, e de modo a manter as coisas simples, deves apenas abordar agora de inicio dois deles em particular, o empate Texas:
E o empate Carolina:
Existem muitas amostras diferentes que podem ser usadas com estes empates como as minhocas, os lagostins, as salamandras e as criaturas em geral:
(exemplo de minhocas)
(exemplo de lagostins)
(exemplo de salamandras)
(exemplo de criaturas)
Como referi existem inumeros outros empates que se podem usar (jika rig, drop shot, jig rig, bomber rig, alabama rig etc etc) mas para agora não percas tempo com eles, apenas te vão complicar mais as coisas e de inicio, como já referi, o importante é manter as coisas o mais simples possiveis. A unica excepção que acho que deves saber já, até por que é um empate bastante simples, e que te vou mostrar a seguir, é o empate wacky. E porque é que abro esta excepção e acho que deves saber e usar desde inicio este empate? Por causa destes meninos:
E agora deves estar a perguntar-te, o que são estes "tubinhos" de borracha e o que têm de tão especial para merecerem um todo capitulo á parte? Isto são Senkos (ou stick worms pois Senko é a designação comercial da empresa que os inventou, Yamamoto, e hoje em dia quase todas as marcas os têm), e a razão porque lhes estou a dar especial destaque, e pela qual te vou mostra a seguir o empate Wacky, é porque sãoterrivelmente eficazes!
Os Senkos podem ser usados de muitas maneiras mas existem duas em especial onde eles brilham, o já falado empate texas e o referido empate wacky que mais não é do que isto:
Em ambos os empates, Texas e Wacky, podes e deves, excepto se estiveres a pescar a grandes profundidades, usá-los sem peso algum poisos Senkos quanto mais devagar os pescares mais eficazes se tornam, aliás, os senkos até parados no fundo estão a pescar!
Como te referi, quase todas as marcas de vinis têm stick worms hoje em dia (Yum dinger, Big Bite Baits trick stick, Berkley Havoc ike´s, Gambler Fat ace etc etc) mas, e mesmo sendo um pouco carotes, compra os originais, Gary Yamamoto Senko, acredita, são de longe os melhores...
Bem, por esta altura tu já deves estar a pensar, "Isto é tudo muito fascinante, mas não responde á minha pergunta, o que devo eu comprar?". Bem, Hugo, como deves calcular cada pescador tem as suas amostras favoritas, e cada um deles ao responder-te a essa pergunta te sugeriria coisas diferentes pois muitos deles pescam aguas diferentes uns dos outros onde certas amostras que podem resulta muito bem na barragem XPTO podem já não resultar no rio YPZ. Posto isto, há algumas amostras que são tão versáteis, tão eficazes, em suma, tão boas, que me sinto á vontade para tas aconselhar pois pesques tu onde pescares é quase certo que se houverem lá achigãs, vais captura alguns. Então, e mais uma vez mantendo a coisa simples, aconselho-te vivamente a arranjares algumas das seguintes:
1 Heddon Zara Spook numa cor escura ou até mesmo uma presta
1 Heddon Baby Torpedo na cor Baby bass
1 Spro Bronzeye frog na cor Natural Green
2 Booyah Double Willow Spinnerbait nas cores Chartreuse perch e Silver Shad
1 Rapala Clanckin Minnow na cor Ayu
1 Spro McStick na cor Cell mate
1 Spro Little John na cor Old Glory
1 Bagley´s Balsa B Series na cor Chartreuse Shad
2 Rapala DT6 nas cores Baby Bass e Red Crawdad
2 Spro Aruku Shad nas cores Perch e Wild Shiner
1 flippin jig, tanto faz a marca, de cor escura (preto, roxo, azul etc etc)
1 swimming jig, tanto faz a marca, de cor tipo Bluegill
1 embalagem de Zoom Ultravibe Speedcraws na cor cinnamon purple
1 embalagem de Zoom Mag 2 worms na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 5" Yamamoto na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 4" Yamamoto na cor Watermelon green
2 embalagens de Zoom Fat albert Grub nas cores Watermelon seed e Pearl Chartreuse
1 embalagem de Trigger X Flappin Bugs na cor Junnebug
Todas estas amostras que enumerei são relativamente faceis de encontrar cá em Portugal e, se procurares e negociares bem, arranjam-se por bons preços. Todas elas têm provas mais que dadas e garanto-te mais uma vez que, pesques onde pescares, se lá houver achigãs vais ter capturas. Em relação á melhor forma de as animares se tiveres depois duvidas é só perguntares que eu dou depois uma ajuda, pois se fosse agora ainda aqui a escrever a melhor forma de montar a animar cada uma nunca mais daqui saíamos.
Espero ter-te ajudado um pouco, ou na pior das hipoteses não te ter deixado ainda mais baralhado , e mais uma vez lanço o repto para que não desanimes nem desistas. Acredites ou não não existe tempo mal empregue na pesca, pois até mesmo quando não apanhas nada e apenas rebocas algas estás a aprender uma coisa, estás a aprender o que não usar naquele sitio, naquelas condições, agora só te falta ir em busca daquilo que funciona...
E um texto fantastico e leem ate ao fim e grande mas compensa .
Texto
Antes de tentar ajudar um pouco neste maravilhoso mundo que é a pesca ao achigã, deixa-me dizer-te que não desanimes! É normal que no inicio os resultados nunca sejam muito famosos pois aquele que, para mim, é o ingrediente mais importante para se ser bem sucedido (mais do que ter uma cana XPTO, um carreto topo de gama ou uma coleção de amostras digna de se fazer uma exposição num museu) é a EXPERIÊNCIA!
Sim, a experiência, porque é com a experiência que vais adquirindo ao longo do tempo que tu vais conseguir começar a estabelecer padrões. E o que é estabelecer um padrão? É conseguir, de forma instintiva, saber o que usar, quando o usar, onde o usar e como o usar. É saber onde procurar o peixe, é saber que locais explorar a fundo e quais não vale muito a pena estar a perder lá tempo.
E como é que se conseguem estabelecer esses padrões? Como é que se ganha essa experiência? Simples, através do bom e velho sistema da tentativa e erro! É passando horas e mais horas á beira de agua, tentando tudo e mais alguma coisa e retendo na nossa mente aquilo que funciona e nos proporciona capturas em determinada situação.
Porque aquilo que te proporcionar capturas num determinado local, com determinado tempo (sol, chuva, frio, calor), com a agua numa determinada condição (corrente, parada, turva, cristalina), oferece-te quase de certeza garantias que quando um dia no futuro te voltares a deparar com condições iguais á desse dia vai-te voltar a proporcionar novamente capturas. E lá está, terás estabelecido um padrão para o que funciona nessas condições em especifico .
Bem, e pedindo desde já desculpa por esta longa introdução, vamos agora passar á parte onde tu pediste ajuda... as amostras! O que usar? Quando usar? Que cores usar? Como saber qual comprar no meio dos milhares e milhares de amostras que encontra-mos á venda em qualquer loja de pesca?
Antes de começar a aprofundar o assunto quero deixar-te aqui o conselho/aviso mais importante que posso dar a alguém que se esteja a iniciar. Não é preciso ter centenas de amostras diferentes para se ser bem sucedido na pesca ao achigã!
Eu, pessoalmente, e parecendo um contra senso e contradição em relação ao que acabei de dizer, tenho largas centenas, milhares se contarmos com os vinis, de amostras. Mas tenho-as por varias razões muito especificas, sendo a mais importante o facto de gostar muito de experimentar e testar coisas novas e diferentes! É algo que me dá gosto e proporciona prazer pelo que é algo em que invisto muito, para além disso já pesco há muitos anos e tenho muitos amigos e conhecidos no meio que me oferecem muita coisa pelo que é normal que, com o passar dos anos, se vá acomulando muita coisa.
Mas, e para quem se inicie ou para quem apenas queira tirar peixe, o importante é escolher pouco mas bom! E é aqui que eu vou tentar ajudar-te.
Para começar Rapala é uma marca de amostras e não um tipo de amostras em si! Pelo que quando perguntas que Rapalas comprar deves antes perguntar que amostras comprar. Não te preocupes que, em virtude da Rapala ser uma das maiores e mais antigas marcas de amostras, esse é um erro comum.
Essa amostra que aí mostras é uma popper, uma Hart nesse caso, que é uma amostra de superficie, ou seja, uma amostra que trabalha no cimo da agua, sim, é boa quando usada nas alturas certas. E quais as alturas certas para se usar uma amostra de superficie? Ou uma de meia agua? Ou uma de fundo? Bem, sendo certo que a pesca não é uma "ciência" exacta e nunca existem certezas absolutas, é possivel responder a essas perguntas recorrendo, lá está, aos padrões que vamos determinando ao longo do tempo e de que eu te falei mais acima.
Da minha experiência pessoal uma amostra de superficie é mais eficaz nas horas mais frias das alturas mais quentes , ou seja, a partir do meio da Primavera até meio do Outono, nas horas do amanhecer e do entardecer. Isto não significa no entanto que não dêm resultado noutras alturas! Por exemplo, em dias de chuva miuda, seja em que altura do ano for e em que hora do dia seja, e em que o vento, e consequentemente a ondulação, não seja muito forte uma amostra de superficie pode ser fatal e têm-me dado excelentes resultados. Para além das poppers tens muitos mais tipos de amostras de superficie como as helices, os passeantes, os buzzbaits ou as rãs por exemplo:
(exemplo de poppers)
(exemplo de helices)
(exemplo de passeantes)
(exemplo de buzzbaits)
(exemplo de rãs)
Passando agora para as amostras que trabalham ao longo da coluna de agua, sejam elas rigidas ou vinis, existem montes delas e que trabalham em varias profundidades. A profundidade a que uma amostra trabalha depende de varios factores, o peso da amostra, a velocidade de recuperação, a inclinação e tamanho da pala (em amostras que tenham pala) etc etc. A forma mais facil de determinares a fundura a que uma amostra trabalha é, nas amostras que têm pala, lendo a embalagem onde as mesmas vêm onde normalmente ve, indicado a zona da coluna de agua onde as mesmas trabalham. Geralmente amostras que tenham uma pala de grande dimensões e com um angulo reduzido em relação ao corpo da amostra são amostras para profundidades maiores, amostras com pala de menores dimensões e com um angulo maior são para profundidades menores. Existem inumeras amostras para trabalhar na coluna de agua sendo os tipos mais comuns os jerkbaits (rigidos e de vinil), os crankbaits (com pala ou lipless), as spinnerbaits, os grubs e os swimbaits (que também existem de superficie) por exemplo:
(exemplo de jerkbaits)
(exemplo de crankbaits)
(exemplo de spinnerbaits)
(exemplo de grubs)
(exemplo de swimbaits)
Por fim, mas não menos importante, resta abordar as amostras de fundo, ou seja, aquelas que trabalham no leito. Nas amostras de fundo existem 2 grupos principais que cobrem 99,9% das situações! Os jigs e os vinis, para os quais (vinis) existem montes de empates diferentes mas, e de modo a manter as coisas simples, deves apenas abordar agora de inicio dois deles em particular, o empate Texas:
E o empate Carolina:
Existem muitas amostras diferentes que podem ser usadas com estes empates como as minhocas, os lagostins, as salamandras e as criaturas em geral:
(exemplo de minhocas)
(exemplo de lagostins)
(exemplo de salamandras)
(exemplo de criaturas)
Como referi existem inumeros outros empates que se podem usar (jika rig, drop shot, jig rig, bomber rig, alabama rig etc etc) mas para agora não percas tempo com eles, apenas te vão complicar mais as coisas e de inicio, como já referi, o importante é manter as coisas o mais simples possiveis. A unica excepção que acho que deves saber já, até por que é um empate bastante simples, e que te vou mostrar a seguir, é o empate wacky. E porque é que abro esta excepção e acho que deves saber e usar desde inicio este empate? Por causa destes meninos:
E agora deves estar a perguntar-te, o que são estes "tubinhos" de borracha e o que têm de tão especial para merecerem um todo capitulo á parte? Isto são Senkos (ou stick worms pois Senko é a designação comercial da empresa que os inventou, Yamamoto, e hoje em dia quase todas as marcas os têm), e a razão porque lhes estou a dar especial destaque, e pela qual te vou mostra a seguir o empate Wacky, é porque sãoterrivelmente eficazes!
Os Senkos podem ser usados de muitas maneiras mas existem duas em especial onde eles brilham, o já falado empate texas e o referido empate wacky que mais não é do que isto:
Em ambos os empates, Texas e Wacky, podes e deves, excepto se estiveres a pescar a grandes profundidades, usá-los sem peso algum poisos Senkos quanto mais devagar os pescares mais eficazes se tornam, aliás, os senkos até parados no fundo estão a pescar!
Como te referi, quase todas as marcas de vinis têm stick worms hoje em dia (Yum dinger, Big Bite Baits trick stick, Berkley Havoc ike´s, Gambler Fat ace etc etc) mas, e mesmo sendo um pouco carotes, compra os originais, Gary Yamamoto Senko, acredita, são de longe os melhores...
Bem, por esta altura tu já deves estar a pensar, "Isto é tudo muito fascinante, mas não responde á minha pergunta, o que devo eu comprar?". Bem, Hugo, como deves calcular cada pescador tem as suas amostras favoritas, e cada um deles ao responder-te a essa pergunta te sugeriria coisas diferentes pois muitos deles pescam aguas diferentes uns dos outros onde certas amostras que podem resulta muito bem na barragem XPTO podem já não resultar no rio YPZ. Posto isto, há algumas amostras que são tão versáteis, tão eficazes, em suma, tão boas, que me sinto á vontade para tas aconselhar pois pesques tu onde pescares é quase certo que se houverem lá achigãs, vais captura alguns. Então, e mais uma vez mantendo a coisa simples, aconselho-te vivamente a arranjares algumas das seguintes:
1 Heddon Zara Spook numa cor escura ou até mesmo uma presta
1 Heddon Baby Torpedo na cor Baby bass
1 Spro Bronzeye frog na cor Natural Green
2 Booyah Double Willow Spinnerbait nas cores Chartreuse perch e Silver Shad
1 Rapala Clanckin Minnow na cor Ayu
1 Spro McStick na cor Cell mate
1 Spro Little John na cor Old Glory
1 Bagley´s Balsa B Series na cor Chartreuse Shad
2 Rapala DT6 nas cores Baby Bass e Red Crawdad
2 Spro Aruku Shad nas cores Perch e Wild Shiner
1 flippin jig, tanto faz a marca, de cor escura (preto, roxo, azul etc etc)
1 swimming jig, tanto faz a marca, de cor tipo Bluegill
1 embalagem de Zoom Ultravibe Speedcraws na cor cinnamon purple
1 embalagem de Zoom Mag 2 worms na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 5" Yamamoto na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 4" Yamamoto na cor Watermelon green
2 embalagens de Zoom Fat albert Grub nas cores Watermelon seed e Pearl Chartreuse
1 embalagem de Trigger X Flappin Bugs na cor Junnebug
Todas estas amostras que enumerei são relativamente faceis de encontrar cá em Portugal e, se procurares e negociares bem, arranjam-se por bons preços. Todas elas têm provas mais que dadas e garanto-te mais uma vez que, pesques onde pescares, se lá houver achigãs vais ter capturas. Em relação á melhor forma de as animares se tiveres depois duvidas é só perguntares que eu dou depois uma ajuda, pois se fosse agora ainda aqui a escrever a melhor forma de montar a animar cada uma nunca mais daqui saíamos.
Espero ter-te ajudado um pouco, ou na pior das hipoteses não te ter deixado ainda mais baralhado , e mais uma vez lanço o repto para que não desanimes nem desistas. Acredites ou não não existe tempo mal empregue na pesca, pois até mesmo quando não apanhas nada e apenas rebocas algas estás a aprender uma coisa, estás a aprender o que não usar naquele sitio, naquelas condições, agora só te falta ir em busca daquilo que funciona...
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Pesca de tainha com pao
Boas pessoal , e muito facil capturar tainhas com pao .
A montagem e a seguinte :
Um anzol 12 e um pedaco de pao .
E muito facil mesmo .
A montagem e a seguinte :
Um anzol 12 e um pedaco de pao .
E muito facil mesmo .
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Pescando aos negroes com popper
Boas pessoal , um video muito fixe , pescar negroes com o popper e algo de novidade para mim .
As tainhas fazem uma forca tremenda.
https://www.youtube.com/watch?v=JW-BIWzpaSE
As tainhas fazem uma forca tremenda.
https://www.youtube.com/watch?v=JW-BIWzpaSE
domingo, 9 de agosto de 2015
Ir a pesca nao e apenas apanhar peixe
Boas pessoal , vou falar aqui de um assunto que alguns poderao dizer que isto e treta mas para mim nao e .
O que mais gosto da pesca e de poder sair de casa , sou uma pessoa que detesta ficar o dia todo em casa , ver a natureza , e fantastico ver os animais a cacar peixes e ver o horizonte no fim do rio ao anoitecer , a pesca alegra o meu dia mesmo que tenha grade , isto e o mais importante da vida ser feliz , e uma coisa que eu gosto muito apanhar peixe e as vezes devolve-lo .
Foi apenas uma curiosidade sobre mim e o que significa para mim a pesca .
Boas pescas, e sejam felizes .
O que mais gosto da pesca e de poder sair de casa , sou uma pessoa que detesta ficar o dia todo em casa , ver a natureza , e fantastico ver os animais a cacar peixes e ver o horizonte no fim do rio ao anoitecer , a pesca alegra o meu dia mesmo que tenha grade , isto e o mais importante da vida ser feliz , e uma coisa que eu gosto muito apanhar peixe e as vezes devolve-lo .
Foi apenas uma curiosidade sobre mim e o que significa para mim a pesca .
Boas pescas, e sejam felizes .
Savage guear nails
Boas pessoal , savage guear nails e uma colher que atrai e captura tainha , barbo , escalos , bogas , e achigas.
E uma amostra fantastica melhor que o camarao da savage guear ou outro qualquer .
Apenas tem dois defeitos e eles sao :
E uma amostra cara.
E nao e recomendavel para quem sofre do coracao .
Um video muito porreiro para quem esta intressado.
http://www.youtube.com/watch?v=Iya4rTADgGI
E uma amostra fantastica melhor que o camarao da savage guear ou outro qualquer .
Apenas tem dois defeitos e eles sao :
E uma amostra cara.
E nao e recomendavel para quem sofre do coracao .
Um video muito porreiro para quem esta intressado.
http://www.youtube.com/watch?v=Iya4rTADgGI
sábado, 8 de agosto de 2015
Um video um intressante para aprender a fazer catch and realese
Boas pessoal , um video fantastico para ver e aprender .
http://www.youtube.com/watch?v=Lo2PT_bY6fc
http://www.youtube.com/watch?v=Lo2PT_bY6fc
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Nao vou mais a pesca este ano
Boas pessoal , este ano nao vou mais pesca e por isso nao vai haver mais relatos meus sobre pesca.
Mas porque que nao vais mais a pesca ?
Porque o meu pai , foi para a belgica , o rio e longe e a minha mae nao tem carta de conducao .
Boas pescas e foi so uma explicacao
O porque de eu estar mais ausente esta semana
Boas pessoal , esta semana nao tive grande tempo para postar textos no blog .
Na segunda feira encomendei o cod goshts e arranjei algumas canas.
Na terca feira fui pescar de manha e de tarde e a noite jogei cod e apanhei grade.
Na quarta , nao me apeteceu escrever e tive a tarde e a manha toda a jogar cod.
Na quinta igual .
E na sexta que e hoje apeteceu me e escrevi um bocado
Boas pescas
Na segunda feira encomendei o cod goshts e arranjei algumas canas.
Na terca feira fui pescar de manha e de tarde e a noite jogei cod e apanhei grade.
Na quarta , nao me apeteceu escrever e tive a tarde e a manha toda a jogar cod.
Na quinta igual .
E na sexta que e hoje apeteceu me e escrevi um bocado
Boas pescas
Pikes em rios com muita corrente , ataques a superficie
Boas, os pikes tambem andam em rios de correntes rapidas , o motivo e porque os rios com muita corrente dao mais oxigenio e se for com vegetacao melhor porque qualquer vegetacao da sombra e mais oxigenio .
Para quem nao sabia os pikes tambe comem a superficie ao contrario dos lucious perca .
Boas pescas
Para quem nao sabia os pikes tambe comem a superficie ao contrario dos lucious perca .
Boas pescas
os pikes adoram amostras com colheres
Boas , tenho visto alguns videos de pikes e ele adoram spiners e amostras com colheres .
Vi no canal "caca e pesca", que campeoes de pesca ao pike , poem colheres na ponta da amostra.
E porque ?
Porque as colheres tentam imitar pequenos peixes .
Boas pescas
Vi no canal "caca e pesca", que campeoes de pesca ao pike , poem colheres na ponta da amostra.
E porque ?
Porque as colheres tentam imitar pequenos peixes .
Boas pescas
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Buff ou balaclava
Boas , balaclava ou buff e uma mascara que protege do frio e queimaduras solares e ajuda a respirar .
E muito utilizado pelos pescadores ,em airsoft ,ciclismo, snowbording ...
E de baixo custo e da estilo :))
E para ficar mais completo poem se um chapeu e uns oculos polarizados .
E muito utilizado pelos pescadores ,em airsoft ,ciclismo, snowbording ...
E de baixo custo e da estilo :))
E para ficar mais completo poem se um chapeu e uns oculos polarizados .
Subscrever:
Mensagens (Atom)